Buscar

Galapos assessora Neogrid na aquisição do controle da Predify

Atuamos como advisors exclusivos da Neogrid na compra de 51% da Predify, startup de inteligência em precificação


A Galapos foi advisor da Neogrid na aquisição de 51,1% da Predify, com opção de compra da totalidade da companhia com vencimento em 30 meses. Com essa transação, a Neogrid completa sua 5ª aquisição pós o IPO, a quarta que participamos como assessores.


"Para a Galapos, é uma honra contribuirmos com a execução da estratégia de aquisições da Neogrid. A empresa tem de forma muito clara a intenção de se consolidar como melhor solução tecnológica em seu segmento. Para nós, participarmos dessa concretização é extremamente gratificante. A união com a Predify é mais um importante passo" comentou Maurício Bergamaschi, líder do time de M&A da Galapos.

A aquisição faz parte da estratégia de crescimento e ampliação de soluções e carteiras da Neogrid, empresa de Software as a Service (SaaS) com foco na gestão de cadeias de suprimentos. Com o investimento de R$ 4,35 milhões, adquire controle da Predify, plataforma de otimização de preços para produtos e serviços, e amplia sua oferta com a integração de ferramentas que trazem insights estratégicos de precificação por meio de Inteligência Artificial e Big Data Analytics.



“Seguimos com o objetivo de ampliar nosso ecossistema com negócios complementares. Por usar uma IA transparente, a Predify tem logo de início sinergia com todas as soluções da Neogrid e com as de startups recentemente adquiridas, como a de gestão de promoções da Smarket e a de alocação de verbas comerciais da Arker. Além disso, ela tem capacidade de gerar valor para nossos clientes internacionais", afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.

A Predify atende a diversos tamanhos de empresas para que elas tenham cada vez mais segurança na precificação. A solução analisa diversas variáveis e tendências favoráveis, como a qualidade dos produtos e a satisfação do consumidor. Dessa forma, a startup contribui para que os clientes tenham a capacidade de garantir a disponibilidade dos produtos na cadeia e tomar decisões que impactam o volume de itens regulares, como no caso de promoções.


“Os preços impactam diretamente na saúde financeira das empresas e erros podem levá-las inclusive à falência. A solução de IA Explicável da Predify tem capacidade de entendimento e gestão de entradas e saídas de processos complexos e variáveis, como é o de precificação. Isso permite que o algoritmo seja aplicado com eficiência em vários cenários, tanto nos elos da cadeia quanto em segmentos diversos, como varejo, indústria e financeiro", explica David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid.

Fundada em 2018, a Predify já participou dos programas de aceleração Visa e Darwin Startups, foi reconhecida em premiações como uma das 10 melhores RetailTechs do Brasil pela 100 OpenStartups e é uma das startups mais promissoras do Brasil no 100 Startups to Watch.


"Estou muito animado com essa nova etapa. Dentre todos os possíveis caminhos para a Predify, a aquisição pela Neogrid é extremamente estratégica para nosso crescimento por se tratar de uma empresa consolidada e com muito conhecimento sobre nosso mercado. Esse movimento representa um grande avanço na busca pelo objetivo de sermos uma das principais plataformas de precificação por Inteligência Artificial do mundo", afirma Carlos Eduardo Schmiedel, CEO da Predify.

A Galapos parabeniza e deseja muito sucesso nessa nova parceria. Para mais informações, acesse o site da Neogrid: https://neogrid.com/br/news/neogrid-predify-juntas