top of page
Buscar

Galapos assessora Modal na transação com XP Inc.

A Galapos tem o orgulho de anunciar que atuou como advisor do Banco Modal, em uma das mais importantes transações para o mercado financeiro brasileiro.

Nesta sexta-feira, dia 07 de janeiro de 2022, foi anunciada a assinatura de um acordo vinculante para a incorporação de até 100% das ações do Banco Modal por uma subsidiária da XP Inc, numa transação que se dará por meio de troca de ações. Conforme descrito no Fato Relevante publicado nesta data, será feita uma reorganização societária, mediante a entrega de 19,5 milhões de ações classe A de emissão da XP Inc., que representa um prêmio de 35% sobre a média de preço dos últimos trinta dias do Banco Modal


O CEO da XP Inc., Thiago Maffra, comenta:

“Com o Modal conseguimos antecipar e acelerar parcerias com nossos clientes corporate através da plataforma única e bem estabelecida do Modal as a Service. Também é importante ressaltar que ter o Cristiano, que será membro do nosso Comitê Executivo, e todos os outros sócios, colaboradores e parceiros do Banco Modal se unindo ao nosso sonho grande só é possível devido a um forte alinhamento cultural e visão de longo prazo”.

As companhias compartilham a missão de superar as expectativas de seus clientes e democratizar o acesso a produtos e serviços financeiros de alta qualidade a um custo acessível, além de compartilharem uma cultura baseada em meritocracia e no modelo de partnership. Com proposta de valor complementar dos ecossistemas e diversas alavancas para criação de valor (como relevantes e numerosas sinergias de receitas e uso de dados), espera-se que a combinação dos negócios agregue valor de maneira consistente e sustentável aos acionistas de ambas as companhias.


“Nossa parceria com a XP é um marco importante para o Modal, seus clientes, parceiros, colaboradores e acionistas. Tudo que idealizamos para o Modal será agora maior e mais rápido com a XP, e isso não seria possível sem um claro alinhamento cultural desde o início, dado que compartilhamos o DNA de empreendedorismo, o foco no cliente e a visão legítima de que o mercado financeiro deveria ser mais conectado às vidas das pessoas, com uma experiência personalizada e acessível. Estamos muito confiantes com a complementariedade de nossos modelos de negócios e com as oportunidades de crescimento e rentabilidade que poderemos atingir no longo prazo”, diz Cristiano Ayres, CEO do Banco Modal.

O Banco Modal tem um longo histórico na indústria financeira brasileira. Nos últimos anos, desenvolveu uma plataforma de investimentos aberta e integrada com uma solução bancária completa, que complementam seus negócios de Banco de Investimento e Institucional. Esse ecossistema disruptivo conta com uma experiência digital completa para clientes finais (B2C e B2B), e também para parceiros (B2B2C) que procuram uma solução de serviços financeiros white label integrada (Modal as a Service), que será reforçada pela integração com o Grupo XP.


A conclusão da transação depende da obtenção das aprovações regulatórias (BACEN e CADE) e cumprimento das condições precedentes.


A Galapos como parte deste ecossistema, cada vais mais relevante, deseja todo o sucesso para as empresas que se unem entregando cada vez mais valor a todos os seus clientes.


Veja mais:

Fato relevante da transação

bottom of page